quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Viver e Pensar

retirado de malvados.com.br

domingo, 9 de novembro de 2008

Ventana sobre el cuerpo

La Iglesia dice: El cuerpo es una culpa.
La ciencia dice: El cuerpo es una máquina.
La publicidad dice: El cuerpo es un negocio.
El cuerpo dice: Yo soy una fiesta.


(Eduardo Galeano)

sábado, 1 de novembro de 2008

Caixinhas

Ninguém jamais ficou sabendo o que, exatamente, o Ramão fez para a mulher, mas um dia ela começou a colecionar caixinhas. Nunca fora de colecionar nada e, de repente, começou a juntar caixas, caixetas, potezinhos, estojos. Em pouco tempo, tinha uma coleção considerável. O próprio Ramão se interessou. Dizia:
- Mostre a sua coleção de caixas, Santinha.
E a Santinha mostrava para as visitas a sua coleção de caixas.
- Que beleza!
As caixas, caixinhas, caixetas, potes, potezinhos, estojos, baús cobriam algumas mesas e várias estantes. Era realmente uma beleza. Mas, estranhamente, a Santinha era a que menos se entusiasmava com a própria coleção. Os outros a admiravam, ela não dizia nada. Ou então fornecia alguma informação lacônica.
- Essa é chinesa.
Ou:
- É pedra-sabão.
Ninguém mais tinha problemas sobre o que dar para a Santinha no seu aniversário ou no Natal. Caixas. E as amigas competiam, cada uma querendo descobrir uma caixa mais exótica para a coleção de Santinha. Uma caixinha tão pequenininha que só cabia uma ervilha. Um baú laqueado que, supostamente, pertencera ao Conde D'Eu. Etc, etc. O Ramão também contribuía. Quando saía em uma de suas viagens, nunca deixava de trazer uma caixinha para a Santinha. Que a Santinha aceitava, sem dizer uma palavra, e acrescentava à sua coleção. E a coleção já cobria a casa inteira. Quando a polícia, alertada pelos vizinhos, entrou na casa, viu o sangue, viu a Santinha sentada numa cadeira, muda, folheando a Amiga, mas não viu o Ramão. Só o viu quando começou a abrir as caixinhas. Havia um pouco do Ramão em cada caixinha. Até na que só cabia uma ervilha tinha um ossinho. Um fêmur estava no baú do Conde. E a Jacira ficou escandalizada quando soube que a cabeça do Ramão foi encontrada numa caixa de chapéu antiga que ela tinha trazido para a Santinha de Paris. Veja só, de Paris! Ninguém desculpou a Santinha, mas o consenso geral era de que alguma o Ramão tinha feito.
Luis Fernando Verissimo

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Curta videoclipe

Gostava muito desse videoclipe e sempre me arrepiava quando assistia. Hoje recordei. Não sabia o nome mas foi fácil achar no youtube. Foi dirigido por Jamie Thraves que - segundo a wikipedia - também já produziu clipes de Coldplay e KT Tunstall.

"Just" de Radiohead


Aterciopelados

Engajados em movimentos culturais pela natureza, os colombianos do Aterciopelados lançam neste mês de setembro seu novo CD: “Río”. Como o título já sugere, um dos temas que este CD percorre é a água. Aliás, o grupo, formado nos anos 90 por Andrea Echeverri e Héctor Buitrago, desde o início de sua carreira tem participado de movimentos que visam o respeito pelos direitos humanos e pela natureza . Atualmente a banda participa de uma campanha em prol da recuperação do Rio Bogotá – um dos rios mais contaminados do planeta – e do reconhecimento da água como um bem público, que acontece na Colômbia. Uma das etapas da campanha é o CD “Água, cantos para que fluya”, CD no qual participa mais dezessete grupos colombianos e pode ser comprado através do site ecofondo.org.
A capa do CD “Río” é um grafiti “hecho sin aerosol, a mano con pintura de agua”, destaca a banda, representando uma anaconda ancestral – mãe da natureza que penetrou o mundo através da porta da água, diz o mito indígena – e entre os temas tratados em suas letras se destacam a humanidade, a espiritualidade e a mulher.
Esta aqui é uma das músicas que gosto, "Luz Azul", do álbum Gozo Poderozo, lançado em 2006:

aterciopelados - luz azul



terça-feira, 30 de setembro de 2008

Amor

Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.

(Leminski)

domingo, 7 de setembro de 2008

Plebiscito

"Plebiscito" de Arthur Azevedo, interpretado por Antônio Abujamra em Contos da meia-noite.